sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Feriado 12 Outubro – Camping Lyrimar – Joanópolis/SP


10/10 Sábado - Neste feriado de 12 Outubro o destino escolhido foi a cidade de Joanópolis-SP, cidade manancial de águas que possui importantes nascentes que alimentam a represa da Cantareira, próxima da serra da Mantiqueira possui um clima bem agradável durante o ano todo.

Como de costume saímos de casa bem cedo as 5:30h, partindo logo com os primeiros raios de sol, de Santo André a Joanópolis são aproximadamente 150km pela BR 381 Rodovia Fernão Dias, marcamos de encontrar nosso amigo Abílio e sua família em São Mateus e de lá seguimos juntos, pegamos pequenos pontos de parada na estrada mas nada que atrasasse muito, as 9:30h estávamos dentro do Camping Lyrimar.






O Camping está muito bem localizado, com a sua entrada na beira da estrada de acesso a Cachoeira dos Pretos, principal atrativo da cidade, o camping possui excelentes banheiros, mercadinho, uma boa piscina, um quiosque grande com churrasqueira, tudo muito bem cuidado e limpo, os proprietários prezam pelo convívio família, durante nossa acampada senti falta de um pouco de sombra, o resto são detalhes que a administração já está cuidando.







No Camping já estavam presentes nossos amigos Cerritos e com ele uma parte da trupe dos Campiratas (grupo de amigos campistas do Facebook), nos juntamos a eles tivemos um excelente feriadão.

Carlão e o Camping Repórter 


A tarde de sábado foi regada com vários drinks, com muito gelo, perfeitamente feitos pelo Reinaldo e um churrasco ficou por conta do Fábião durante a tarde toda, sobrou um tempinho para brincar com a Melissinha na piscina e se refrescar naquele dia quente.


À noite fizemos pizza de frigideira, foi uma alegria só, no começo ficou um pouco conturbado por causa da quantidade de gente, mas aos poucos tudo foi se normalizando, todo mundo saiu satisfeito.
Tivemos a oportunidade de conhecer o Camping Repórter nesta acampada, as brincadeiras espontâneas do Danilo foram demais kkkk nos divertimos muito.

11/10 Domingo – Logo após o café da manhã fomos conhecer a Famosa Cachoeira dos Pretos, que recebeu esse nome por conta da Família de origem portuguesa Preto de Oliveira, com 154m de queda d’água a cachoeira é uma das maiores do Estado de São Paulo, o lugar é bem grande, uma espécie de parque que conta com amplo estacionamento, restaurantes e lojinhas de artesanato, cobrasse r$ 10,00 reais por veículo e não tem limite de horário para permanecer no local.







Subimos pelas corredeiras até onde conseguimos e a cada estágio ficávamos impressionados com a suas belezas naturais, ficamos no parque até umas 14h e retornamos ao camping.














Para almoço tivemos nada menos que um cardápio nota 1000, um delicioso almoço Mineiro, com direito a torresminho, carne de porco, tutu, farofa e couve, todas as famílias ajudaram e tivemos um almoço dos deuses.










Toda vez que ocorre estes almoços lembramos dos amigos que ainda pensam que acampar ainda é passar perrengue e caímos na risada.

Almocei muito bem, sobrou um tempinho para um cochilo, depois muita farra na piscina. A noite o pessoal fez mais um churrasco, desta vez não participamos, estávamos sem fome e decidimos ir dormir mais cedo.




12/10 – Segunda, dia de ir embora, todos já acordam com aquela preguiça. O tempo deu uma leve mudada e como a previsão era de muita chuva no feriadão, muitos campistas desmontaram seus equipamentos ainda na parte da manhã, eu aproveitei para ir conhecer o Alambique São Pedro juntamente com Sr. Abílio e o Alexandre (amigo que fizemos no camping).

Sr. Sebastião é um pequeno produtor de cachaça, ele mantém até hoje tudo muito artesanal, todo o processo ainda é feito de modo bem caseiro, seus equipamentos são todos bem rudimentar, ali passamos parte da manhã, degustei algumas boas cachaça e acabei levando duas para casa, uma de banana e uma cachaça tradicional.







Na volta começamos a desmontar nosso equipamento e na hora do almoço saiu mais uma churrascada de despedida com todo o pessoal.

Após guardarmos todo nosso equipamento, Amanda e Eu fomos encontrar a Melissinha lá na piscina, lá ficamos até o final da tarde, saímos do camping as 18h, fizemos um caminho alternativo por Piracaia para não pegarmos a Fernão Dias e tudo certo as 21h já estávamos em casa, rodamos cerca de 50km a mais, mas não tivemos nenhuma parada por congestionamento.








Assim foi mais uma viagem da Família Pé na Estrada, gostamos de cada detalhe e gostaríamos de deixar um agradecimento aos novos amigos de acampada, aos velhos amigos como o Sr. Abílio, a Marta, a Gabi, o Fabião, a Ju, o Juninho e a todos os Campiratas que conhecemos, sem vocês a acampada não poderia ser tão boa.




Até uma próxima galera
Grande abraço

Junior ABC

Nossos vídeos no YouTube, inscrevam-se no nosso canal.


12 comentários:

  1. Obrigado pela companhia e que venham muitas outras acampadas. Obrigado também por lembrar do Canal do Camping Repórter no Youtube.
    Abração e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Danilo, obrigado vcs pela companhia! grande abs para vcs e até uma próxima.

      Excluir
  2. Pow.... Show de bola. Belo post!!!

    Abração a família.

    ResponderExcluir
  3. Marcelão essa acampada fou muito maneira! valeu...
    A de vcs na praia tb fou muito boa!

    abração pra vcs tb!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico o reporter ABC! Parabéns e obrigado por compartilhar momentos tao importantes de suas vidas. Saude e paz, abraços, Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique, obrigado pela sua visita, grande abs

      Excluir
  5. Ótima postagem pessoal! Há tempos Joanópolis está em nossas pretensões! Uma pena ser tão longe de onde moramos. Legal o camping, bem estruturado. Também achamos o do zé Roque maravilhoso. Ótimas opções!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pessoal, muito obrigado pela visita, pretendemos voltar a Joanópolis.

      Grande abs.

      Excluir
  6. Grande Junior.
    Foi um feriado show essa acampada foi top.
    Tivemos vários momentos engraçados.
    Abraços e até uma próxima.
    Marcelo & Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gente, foi muito legal mesmo! Muito obrigado pela companhia grande abs.

      Excluir